Promova os Bons!
Depois de ler a coluna do Carpinejar e de ver que esse assunto foi parar na justiça, fiquei curiosa e fui analisar como a cantora Karol com k estava tratando um participante do Big Brother Brasil. A crítica que vejo nesta edição é que os já “famosos” estão se saindo pior do que os “normais”. A ex-empresária de Karol declarou ter sofrido abusos semelhantes aos sofridos pelo participante Lucas. Ela disse que teve que passar por tratamento psiquiátrico e que quase foi “bloqueada” na carreira devido à perseguição de Karol. Mas o que isso tem relação com o mundo empresarial? Infelizmente, nem sempre os “bons” são promovidos nas empresas. Frequentemente aqueles que mais se doam pelos seus colegas não são os que têm o melhor currículo. Às vezes, um colega sem escrúpulos coloca um grupo inteiro de pessoas contra alguém para se promover e pior que consegue! A Karol, mesmo sendo tirana, tem apoio de quase todos ali na casa e olha que sabem que estão sendo filmados. Imaginem na vida real?Agora a GNT declarou que vai cancelar um programa na TV de Karol, além de contratos para shows, mas, se não houvesse o BBB, tudo estaria normal.
Quantos por aí tem sucesso as custas de abusar dos mais fracos? Eu desconfio de quem é amado por quem o vê de longe, mas odiado por quem trabalha lado a lado no dia a dia. Não gosto do Big Brother, mas acho que essa lição podemos aprender: #Promova os bons!
Antigamente as pessoas ficavam famosas por serem especiais. Atualmente as pessoas se tornam “especiais” por serem “famosas” ( independente de como chegaram lá). Esse tipo de pensamento atual infelizmente estimula a busca do poder e do sucesso acima de qualquer valor moral.